• Seja bem-vindo!
  • Brasília, 19 de abril de 2024

Pároco

 
 
 
Pela graça e misericórdia de Deus exerço a função de Pastor desta comunidade a partir do decreto de nomeação como Pároco desta referida Paróquia, que com zelo sacerdotal quero dedicar-me ao pastoreio segundo o coração de Deus.

Eu Padre Ricardo Nascimento nasci no dia 20 de março de 1978 no Gama, sou brasiliense filho de Ironi Guimarães (mineiro) e Maria José Nascimento Guimarães (paraibana). Sou o caçula de quatro filhos. Minha paroquia de origem é a Nossa Senhora Aparecida no Gama, onde recebi os sacramentos da iniciação cristã. Entrei no seminário do dia 17 de fevereiro de 2003. Fui ordenado diácono dia 19 de fevereiro de 2009, no Santuário Dom Bosco, nesse período a Catedral de Brasília passava por uma reforma. Fui ordenado sacerdote no dia 04 de dezembro de 2010, trabalhei por seis meses como vigário da Paróquia Santíssima Trindade no Gama, e por ser minha cidade de origem, logo me enviaram em 2011 para a Paróquia Nossa Senhora da Glória onde trabalhei como vigário também e em 2014 fui nomeado por Dom Sergio da Rocha como Pároco da Paróquia São Sebastião em Taguatinga Norte onde trabalhei oito anos e em janeiro de 2023 cheguei por nomeação de Dom Paulo a Paróquia São Pedro de Alcântara.

Meu lema sacerdotal é: “Sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso.” (Lc 6,36). Coloco-me nesta nobre comunidade como um servidor do Senhor, um anunciador de sua Palavra, para servir em humildade. Clamo pela intercessão de Nossa Senhora da Ternura e São Pedro de Alcântara, a graça de ser fiel, a força e a sabedoria que vem do alto para o exercício desta sublime missão e também aos paroquianos (as) suas preces para que eu seja um Pároco conforme a vontade de Deus.

Deus abençõe,
Pe. Ricardo Nascimento Guimarães

Contato

 
St. de Habitações Individuais Sul EQI 7/9 Lago Sul, Brasília - DF, 71615-630
 
+55 (61) 3364-3573 | 61 98114-0630  
 
secretariaspa@gmail.com